Disciplina - Ensino Religioso

Informativos

03/07/2011

Edição 01/2011

Informativo
imagem papercraft Baixe o modelo
Agora você pode ter vários lugares sagrados feitos com papercraft - um método de construção de objetos de papel, semelhante ao origami, mas que utiliza tesoura e cola.

A Catedral de Notre-Dame, de Paris, é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.

bandeira turquia Acesse o conteúdo
Quantos lugares sagrados existem no mundo? Quantos você conhece? Aventure-se por Capadócia, na Turquia. Um conteúdo com direito a restaurante e hotel para criar roteiro virtual. Para o professor, uma forma de trabalhar o conteúdo de lugares sagrados de forma interdisciplinar, para o estudante, um passeio virtual, quase real.


icone documentario Acesse a lista
Você também não pode deixar de acessar a seção de documentários on-line. Neste espaço, você assiste documentários completos, de alguns canais por assinatura, totalmente on-ine. Uma estratégia para quem quer aprofundar os conhecimentos sobre os conteúdos da disciplina.

icone trecho filme Acesse o trecho
Quer trabalhar símbolos sagrados, e não sabe por onde começar? Provoque os estudantes com o trecho do filme A Noiva Cadáver. O trecho que contém o maior número de símbolos em apenas 3 minutos. Com este trecho, além dos símbolos, é possível trabalhar ritos, textos sagrados e questões sobre vida e morte.

Uma animação que você não pode deixar de ver: Calango Lengo. Confiram a história de uma lagartixa que além de não ter o que comer e beber, tem que correr muito para fugir da Morte. Além do humor, há a possibilidade de trabalhar símbolos, vida e morte. acessar conteúdo Assistir
Existem várias ideias de como aconteceu a criação do mundo... Confira as dicas:
acessar conteúdo Versão afro - orixás;
acessar conteúdo Versão bíblica - Adão e Eva;
acessar conteúdo Versão tecnológica - releitura - versão bíblica.
imagem surreal

icone colaboraçãoVocê pode colaborar sempre! Dúvidas, sugestões, comentários podem ser enviados para o e-mail: marcia_girola@seed.pr.gov.br ou pelo formulário.


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.