Disciplina - Ensino Religioso

Ensino Religioso

28/06/2013

O que é cientologia?

Por: R7.com

A cientologia é uma seita religiosa que surgiu na década de 1950. A corrente foi criada pelo escritor Ron Hubbard, a partir do livro “Dianética – A Ciência Moderna da Saúde Mental”.

A obra de ficção científica e auto-ajuda que deu origem à cientologia é hoje considerada a “escritura sagrada” da seita. A Igreja da Cientologia prega que a alma humana é uma entidade imortal e que cada indivíduo pode se tornar seu próprio Deus.

Atualmente, a cientologia é uma religão de grande popularidade internacional, atraindo inclusive celebridades como Tom Cruise e John Travolta. A igreja está presente em mais de 150 países.

A doutrina da cientologia tem como base a descoberta espiritual e a eliminação dos blocos de energia negativa presentes no ser humano. O rito religioso da cientologia consiste numa espécie de terapia em grupo, feita com a ajuda de um aparelho chamado eletropsicômetro.

A cientologia é influenciada por religiões orientais, como o budismo e o hinduísmo. Para a seita, os fiéis devem acreditar na imortalidade dos seres, nos poderes ocultos e na vida alienígena.

O movimento é polêmico e cheio de mistérios. De acordo com a religião, a mente humana é dividida em duas partes: a mente reativa, responsável por absorver os traumas emocionais e as dores; e a mente analítica, responsável pela consciência.

Para os adeptos da cientologia, a religião tem o poder de despertar a consciência para a individualidade cósmica. Entre os pontos mais controversos dessa seita estão os cursos e as sessões de purificação que os fiéis são obrigados a fazer.

Os adeptos da cientologia também são proibidos de tomar alguns remédios, como antidepressivos, e de passar por intervenções cirúrgicas.

Esta notícia foi publicada no site Boa Informação em 15 de Junho de 2013. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.