Ensino Religioso
25/10/2013
Religião Jedi ganha popularidade no mundo
Por: M.F. LuderCom base nos conceitos dos filmes Star Wars, Jediísmo é uma verdadeira religião, com milhares de membros.
Apesar de ser aparentemente enraizada firmemente dentro dos limites da ficção científica, os Jedis conseguiram torná-la grande no mundo real através de um movimento religioso crescente que elevado sua popularidade junto a centenas de membros nas duas últimas décadas.
Na Inglaterra o Jediísmo é considerado a sétima maior religião, com 175 mil seguidores. Outros países como Austrália, Estados Unidos e Canadá também são o lar de muitos seguidores Jediísmo.
Seus seguidores tendem a se concentrar em torno da crença da "Força", o poder místico através do qual os cavaleiros Jedi, na franquia Star Wars, são capazes de empunhar um sabre de luz, realizar telecinese e a influênciar a mente das pessoas.
"Não, nós não adoramos Yoda", disse Ally Thompson, um ‘padawan’ de um grupo de Jedi no Texas. "E telecinese não é algo que necessariamente queremos fazer – pelo menos não como nos filmes, mas não vou negar que a Força está muito presente em nossos ensinamentos. Algumas pessoas chamam de mágica…".
Embora possa parecer uma estranha crença, o Jediísmo parece colocar o coração das pessoas no lugar certo, com uma forte ênfase em ajudar e beneficiar os outros.
"Com Jediísmo … nossa prática religiosa oferece um serviço à comunidade", disse o Cavaleiro Jedi Andy Spaulding de Kentucky. "Esses serviços são uma espécie de oração".
Esta notícia foi publicada no site UOL em 18 de Outubro de 2013. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade do autor.