Disciplina - Ensino Religioso

Ensino Religioso

22/10/2015

Escola Interativa: Dia da Conectividade

dia da conectividade

A Diretoria de Políticas e Tecnologias convida você e sua escola para, no dia 23 de outubro, se unirem a milhares de educadores e alunos no Dia da Conectividade.

Neste dia, várias escolas do Brasil realizarão atividades tecnológicas, mostrando seu potencial na educação. Será também a oportunidade de fazermos um esforço coletivo para testar a velocidade da internet banda larga de nossas escolas. Sua escola não pode ficar fora dessa!

No Paraná, será realizada, nesse dia, às 10h, a Escola Interativa sobre Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação, com o professor Alexsandro Sunaga*, e um teste de conexão para medir a velocidade da internet banda larga de cada escola.

O acesso à transmissão da Escola Interativa será por meio do seguinte endereço eletrônico: http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1275

Para realização do teste, acesse o link: www.internetnaescola.org/#teste

Essa ação faz parte da campanha “Internet na Escola”, que busca garantir internet rápida para todas as escolas públicas brasileiras, já que, atualmente, 81% das escolas públicas no Brasil não têm velocidade de conexão suficiente para que alunos e professores se beneficiem de aplicativos, videoaulas e conteúdos disponíveis para potencializar o aprendizado.

Acesse o site www.internetnaescola.org/#participe e comece a planejar essa grande mobilização na sua escola o quanto antes! Nele você também pode fazer sua inscrição para receber mais informações.

Confira, ainda, o Guia Exclusivo do Organizador do Dia da Conectividade, que traz sugestões de programação.

Lembre-se, dia 23 de outubro está logo aí!


*Alexsandro é licenciado em Física pela Unicamp, mestrando em Ensino de Astronomia pela USP, consultor em Tecnologia Educacional do Colégio Objetivo de Sorocaba e professor de Robótica no Colégio Progresso, em Campinas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.