Disciplina - Ensino Religioso

Informativos

16/05/2018

Edição 06/2018 - Escola Interativa Cinema e Educação: A Lei 13.006 | Reflexão e troca de experiências

Informativo

banner

No dia 17 de maio de 2018, às 10h, acontecerá uma Escola Interativa cujo título é "Cinema e Educação: A Lei 13.006 - reflexão e troca de experiências". Os palestrantes serão:

- Solange Straube Stecz: Doutora em Educação pela UFSCAR. Mestre em História pela UFPR. Graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Professora do Curso de Cinema e Vídeo e de módulos de cursos de pós-graduação lato sensu na UNESPAR, Universidade Estadual do Paraná (UFPR). Coordenadora do Laboratório de Cinema e Educação (LABEDUCINE) - Campus II/ Faculdade de Artes do Paraná. Integra a Comissão do Audiovisual do Mecenato Incentivado do Município de Curitiba e a Comissão do Audiovisual do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE). Membro da Comissão de Implantação do Curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Coordenadora Estadual da Rede Kino (Rede Nacional de Cinema e Educação). Membro da Rede latino Americana de Cinema e Educação.

- Silvia Gabriela Alves de Albuquerque Queluz: Professora de Língua Portuguesa nos Colégios Estaduais Elias Abrahão e Manoel Ribas. Integrou a turma de 2013 do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), com o Projeto de Intervenção Pedagógica na Escola: O cinema como linguagem e expressão artística: uma nova forma de aprender e dizer. Especializada em Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa e Graduada em Letras - Português, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

- Antonio Sidnei Ribeiro dos Santos: Professor de Arte no Colégio Estadual Amyntas de Barros, em Pinhais - PR, concluiu, em 2016, o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), com o Projeto de Intervenção Pedagógica na Escola - Cinema na escola. Arte, Mídia e Educação na Cultura da Convergência, no qual propôs aos estudantes do Ensino Médio, a produção audiovisual através da prática do cinema, com o objetivo de contribuir para o processo de ensino-aprendizagem.

Para participar da transmissão, acesse a página da Escola Interativa: http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1275


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.