Disciplina - Ensino Religioso

Informativos

16/10/2018

Edição 13/2018 - Diversidade Religiosa

Informativo
Diversidade Religiosa

O respeito à diversidade e a valorização da cultura são a base do humanismo e devem pautar as relações sociais, sendo a escola um espaço de formação cujas competências ou habilidades precisam ser desenvolvidas com foco na vivência da riqueza cultural.

Conheça, na página de Ensino Religioso do Portal Dia a Dia Educação, materiais sobre diversidade religiosa e a formação para o respeito:


ícone mostra capa de livro com marcadorCartilha da Diversidade Religiosa
Cartilha desenvolvida pelo Ministério da Justiça do Brasil em cooperação com várias entidades religiosas brasileiras.



ícone apresenta vários lápis coloridos com diversos símbolos religiosos dispostos em círculos, dando ideia de união entre as diversas religiõesLivro Ensino Religioso: Diversidade Cultural e Religiosa
Material de apoio didático pedagógico para os professores da Rede Estadual Pública de Ensino do Estado do Paraná, cujas referências são os documentos orientadores da Educação Básica.


ícone em forma de jornalNotícia "Educando para a Diversidade" põe em debate intolerância religiosa
Episódio que aborda as origens da intolerância religiosa em nosso país, a legislação existente e algumas ações da para promoção do respeito a todos os credos.



ícone apresenta um homem e uma mulher, lado a lado, com o símbolo Seja você também um colaborador! Compartilhe conosco seus recursos através da seção "Colabore", disponível na página inicial.  


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.