Disciplina - Ensino Religioso

Ensino Religioso

04/02/2019

Curso de Especialização em Ensino de Matemática

Modalidade
Semipresencial    

Câmpus
Curitiba (sede Centro)

Área
Ensino-aprendizagem

Público-Alvo
Esse curso que tem como público alvo profissionais com habilitação para ministrar a disciplina de Matemática.

Objetivo
Considerando a importância que o ensino da Matemática exerce na formação cidadã do educando, que influencia principalmente, no desenvolvimento do raciocínio lógico e nas habilidades cognitivas específicas é necessário espaços voltados para a discussão sobre a produção nesta área para profissionais que atuam como professores de Matemática e buscam diversas formas de refletir sobre o ensino desta disciplina, o que justifica a abertura deste curso de especialização.

Objetivo Geral
O curso tem por objetivo fomentar a integração de práticas pedagógicas e suas teorias metodológicas nas dinâmicas das ações pedagógicas, nas instituições de ensino, possibilitando a implementação, investigação e experimentação de novas possibilidades de construção de um ambiente em que o aluno seja agente ativo de sua própria aprendizagem.

Disciplinas
Ambientação em Educação a Distância
Didática da Matemática
Tópicos em aritmética e seu ensino
Laboratório de Ensino de Matemática
Geometria: medidas e formas
Pesquisa em Educação Matemática e Metodologia Científica
Tecnologia e o Ensino de Matemática
Funções e seu ensino na Educação Básica
Estatística e Probabilidade Aplicadas ao Ensino
Atividades de ensino envolvendo conceitos algébricos
História da Matemática e Educação Matemática
Tópicos em Educação Matemática

Duração
18 meses

ícone PDFAcesse o Edital



Site

http://pos.funtefpr.org.br/index.php?componente=Curso&CURSO_ID=261

Informações

Coordenação: Luciana Oliveira | (41) 33104887 | lucianaoliveira@utfpr.edu.br

Esta notícia foi publicada no site UTFPR Campus Curitiba. Todas as informações nela constidas são de responsabilidade do autor.    
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.